Você está aquiCONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

By Anthony - Posted on 30 outubro 2012

O SINDETRAN-PE VOTOU A FAVOR DA PARALIZAÇÃO NO FORUM GERAL DOS SERVIDORES PELO MOTIVO DO GOVERNO DO ESTADO NÃO TER RESPOSTA PARA PAUTA GERAL DOS SERVIDORES APRESENTADA DESDE MAIO-2012. ESTA PARALIZAÇÃO É UMA DECISÃO DO FORUM E DEVERÁ TER A ADESÃO DE TODOS OS SINDICATOS REPRESENTATIVOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

DESTA FORMA, CONVOCAMOS TODOS OS COLEGAS DO DETRAN-PE PARA NESTE 01/11, COM SABEDORIA E DETERMINAÇÃO, CRUZEM OS BRAÇOS PARA QUE TODOS SAIAM VITORIOSOS.

ATENCIOSAMENTE,

ALEXANDRE BULHÕES

Servidores públicos do Estado param no dia 1º de novembro

31/10/2012 - 19:21Do NE10O Fórum dos Servidores do Estado promoverá um ato público no cruzamento da Rua da Imperatriz com a Rua do Hospício, no Centro do Recife, a partir das 9h, reivindicando diversos "pontos negligenciados" pelo governo do Estado, na próxima quinta-feira (1°). Na ocasião, será realizada uma panfletagem e apresentações teatrais que encenarão os motivos da mobilização. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicado dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sintepe), as categorias irão entrar em greve de advertência.A explicação da paralisação acontecer no próximo dia 1° é de que, a partir deste dia, ficam faltando dois meses para a implantação das reivindicações negociadas entre o governo e o sindicato. Para que sejam implantadas no dia 1º de janeiro (data base), as mudanças devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa de Pernambuco até metade do mês de novembro. Caso isso não ocorra, não há tempo hábil para que os projetos sejam votados na Alepe.Entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (SINDSERPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDISAÚDE-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) já confirmaram participação na paralisação de advertência e no ato público. Contudo, outras categorias também estão se mobilizando para participar das atividades.Entenda os pontos da mobilização:1º - Com o reajuste do salário mínimo em janeiro de 2013, passando dos atuais R$ 622 para R$ 670, parte dos servidores estaduais vai ganhar abaixo do salário base estipulado pelo governo federal. Atualmente, mais de 3 mil servidores ganham R$ 638;2º - O governo estadual nega o direito ao vale transporte a uma grande parte dos servidores;3º - Há mais de três anos, o governo Eduardo Campos mantém o mesmo o valor de R$ 7,00 para o vale alimentação do servidor;4º - As diárias dos motoristas e outros servidores não cobrem as despesas das viagens a trabalho;5º - O estado acumula dívidas com clínicas e hospitais credenciados ao Sassepe, prejudicando a saúde dos servidores;6º - O governo acumula dívidas de trabalhos realizados pelos servidores acima de R$ 20 milhões de reais;7º - Um dos objetivos do governo estadual tem sido o enfraquecimento do movimento sindical, através de medidas que interferem na organização de classe dos servidores. Isso mostra que o executivo estadual não tem interesse em negociar as reivindicações dos trabalhadores.

Rodrigo.

Só comissionados e terceirizados fazendo alguma coisa.

Quanto à motivação da parada é apenas uma paralisação de um dia, não significa nada para o governo, mas para nós é uma demonstração de que mesmo com o aumento deste ano as condições de trabalho estão a quêm do satisfatório.

A Lei com nosso reajuste foi publicada no DOE de hoje é a Lei Complementar Nº 215 está no caderno executivo na página 5.
Não entendo porque nós do Detran deveriamos parar hoje, pois neste ano o que o Governo prometeu está sendo cumprido, até agora. Não estou defendendo o Governo pois nunca acredito em suas promessas, mas devo ser correto já neste ano estão cumprido.

O RESPEITO CONQUISTADO PELO SINDETRAN COM OS DETRANIANOS É ALGO REVOLUCIONÁRIO PARA COM A CATEGORIA, APENAS SUGIRO ANTECIPAÇÃO EM RESPOSTAS ÀS NOSSAS DÚVIDAS. A PARALIZAÇÃO COM CERTEZA SERÁ EM MASSA, PRICIPALMENTE PORQUE AINDA PAIRA A INCERTEZA EM RELAÇÃO À FOLHA EXTRA E ATÉ MESMO À FOLHA DE NOVEMBRO.