"Nossa missão é assegurar os direitos dos servidores do Detran Pernambuco"

Filie-se sticky icon

Aqui os servidores poderão solicitar filiação junto ao SINDETRAN-PE.

A filiação ao sindicato é uma contribuição para fortificar a categoria, pois sindicato forte representa uma categoria forte. E se a categoria não luta e não se une até os direitos adquiridos podem ser suprimidos em algum momento.

PLANO DE SAÚDE URGENTE!

Enviamos ofício hoje para a SAD pedindo agilidade na liberação do termo de referencia para contratação de um novo plano de saúde, que foi enviado pela Presidência do Detran no dia 15 de agosto.
Vamos aguardar até o próximo dia 31/08 a efetivação da contratação emergencial, caso não ocorra, na primeira semana de setembro estaremos realizando ASSEMBLEIA GERAL para cobrar novo plano com paralisação de advertência.

Caso não seja devolvido o termo pela SAD, a assembleia será no dia 05/09.

AGUARDEM!

TODOS À ASSEMBLEIA!

A LUTA É PERMANENTE!

Alexandre Bulhões

CADA VEZ MAIS SUCATEADO

Colegas, nosso DETRAN está cada vez mais sucateado. Sem contrato com empresa para fornecimento de estagiários e bombeiros civis, agora é a vez da emissão de cartas. Isso quer dizer não estão sendo enviados boletos de multa, suspensão de CNH, renovação de CNH, convocação de CNH popular, notificação de infração, absolutamente NADA aos usuários. Lembro que, segundo o CTB, a notificação de infração tem 30 dias para ser expedida, sob pena de ser nulo o auto. Problemas graves à vista.

Anthony Cerqueira
Dir. Financeiro

EMPURRANDO AS PLACAS

A diretoria do DETRAN-PE prometeu solução para o vergonhoso monopólio criado no mercado de placas, serviço este concedido a terceiros, que hoje cobra o triplo do valor sem recolher um centavo para o Estado, agora está literalmente empurrando com a barriga a devolução da livre concorrência para os fabricantes de placas.

NOTA DE PESAR

Lamentamos profundamente a perda de dois dos nossos colegas neste final de semana. Na última sexta-feira, o servidor Thiago Castilho, que trabalhou vários anos na Unidade de Benefícios do RH e que estava atualmente na Diretoria Jurídica, não conseguiu superar os problemas pessoais por qual passava, apesar de estar tratando-os, e pôs fim a sua vida. O enterro foi realizado no sábado no Cemitério Morada da Paz. Já ontem, o servidor Fernando da Unidade de CFCs faleceu após a recente descoberta de um câncer nos ossos, há cerca de um mês.

FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA

Sob a indicação e liderança de politícos que muitas vezes gerenciam sem competência e com interesses que só Deus é que sabe, os cargos comissionados e empresas terceirizadas no Detran de Pernambuco vêm afundando o órgão num mar de lama e incompetência. Na última quinta-feira 21/08/2014, o posto do Detran localizado no Shopping Guararapes teve seu atendimento paralisado por falta de toner (cartucho de tinta) na única impressora que esta funcionando lá.

SOBRE O PLANO DE SAÚDE

Ontem em reunião da comissão para elaboração do novo termo de referência para contratação do novo plano de saúde com o presidente do Detran, o mesmo se mostrou favorável à proposta apresentada e se comprometeu a encaminha-la à SAD na segunda- feira, entrando em contato pessoalmente com o secretário de administração para agilizar os trâmites.

DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR (LOJAS DE PLACAS)

Está em fase final a vacina para combater o vírus da corrupção na rede de lojas de placas, sabemos que vai ser um primeiro passo que deverá ser acompanhado ao longo do caminho para que não deixe que aconteça outras contaminações.

AVISO AOS NAVEGANTES (ESTE SINDICATO É DE LUTAS E CONQUISTAS)

Quem lembra que tínhamos um PCCV que não andava e hoje anda, na implantação o SALÁRIO DOS ATENDENTES FOI IGUALADO AOS AGENTES, quem lembra que nos SHOPPINGS faz atendimento e foi conquistado pagamento de horas-extras que era negado.
ESTE SINDICATO É DE CONQUISTAS E CHAMAMOS TODOS A PARTICIPAÇÃO.
A LUTA É PERMANENTE!!!
VAMOS CONQUISTAR UM PLANO DE SAÚDE DECENTE!!!

RESPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS

As audiências públicas que estão ocorrendo é exatamente para construirmos um entendimento nacional sobre a EC 82, uma vez que é colocada a atividade de educação, engenharia, além de outras atividades previstas em lei, isto no paragrafo 10/I, já no II está escrito: "compete no âmbito dos estados, do distrito federal e dos municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivos e seus agentes de transito, estruturados em carreiras na forma da lei". A palavra agente de transito como foi explicado pelo constitucionalista Dr. Bruno Galindo aqui em Pernambuco, é genérica.