"Nossa missão é assegurar os direitos dos servidores do Detran Pernambuco"


Filie-se sticky icon

Aqui os servidores poderão solicitar filiação junto ao SINDETRAN-PE.

A filiação ao sindicato é uma contribuição para fortificar a categoria, pois sindicato forte representa uma categoria forte. E se a categoria não luta e não se une até os direitos adquiridos podem ser suprimidos em algum momento.

CURSO DE ATUALIZAÇÃO DO DENATRAN

O CURSO É DE ATUALIZAÇÅO PARA QUEM JÁ TEM CURSO. INSTRUTOR FAZ MATRÍCULA PARA INSTRUTOR E EXAMINADOR FAZ PARA EXAMINADOR.
A GERENTE DE CNH SILVANA NOGUEIRA INFORMOU QUE SÓ VAI SER VALIDADO PELO DETRAN QUEM SEGUIR ESTE REGULAMENTO.
LOGO, QUEM NÃO TIVER O CURSO NÃO ADIANTA MATRICULAR.
AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ QUINTA 19/03.

Auditoria especial aponta irregularidades no Detran de Pernambuco

Fonte:http://blogdomarioflavio.com.br/vs1/auditoria-especial-aponta-irregularidades-no-detran-de-pernambuco/#.VQM7y2fikk4.twitter

"A Primeira Câmara do TCE julgou, nesta quinta-feira 12, uma auditoria especial que identificou diversas irregularidades no Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), no exercício financeiro de 2012. A responsável pelo órgão, à época, era a diretora presidente Maria de Fátima Bezerra Rodrigues Costa. O voto do relator do processo, conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, foi aprovado por unanimidade na Câmara de julgamento.

AOS DESCONTENTES E INSATISFEITOS

Nobres colegas,

Gostaria-mos de informar que esta Diretoria está fazendo todo o possivel para garantir o bom andamento da pauta atual, no sentido de manter a viabilidade jurídica de nossas reivindicações para este ano de 2015, dito isso, pedimos que continue a compreenção e o apoio, uma vez que estamos em preparação para os embates de 2015, onde poderemos contrariar muitos e fortes interesses de natureza politico/administrativa, devido à suposta complexidade conjuntural da economia e do país, que vemos diariamente na TV e jornais e que tanto serve, convenientemente, como pretexto para o governo fazer todo tipo de barbaridade que nos afeta e prejudica no dia-a-dia.
Saibam que apesar de todo esse oba-oba que é conduzido por oportunistas mal intencionados em torno de propostas prejudiciais à categoria e de todas as desculpas esfarrapadas por parte do governo, esta diretoria continuará firme, forte e atuante, no sentido de defender os servidores das injustiças cometidas diariamente neste DETRAN/PE, que se materializam através do arrocho salarial, da ingerência política, da falta de foco do orgão e dos politiqueiros que nele pegam carona.
Assim que fique claro que continuaremos em frente, rumo a um futuro melhor para os detranianos.

Atenciosamente,
Sindetran/PE

A CAUSA DOS ACIDENTES

Este artigo publicado no Diário de Pernambuco no domingo 01/03, vem acrescentar o que presenciamos no decorrer dos anos, uma estatística cruel e de custo altíssimo para a sociedade e vida da população.
Apresenta o custo financeiro e estatística de acidentes e mortes no transito de Pernambuco, superior a todos os outros estados da federação, mas não apresenta as causas, quando é atribuído a falta de fiscalização e solução aumento da operação Lei Seca, mesmo com afirmação de que as causas não sejam necessariamente o consumo de álcool.

RESULTADO DA ASSEMBLEIA

Hoje (25/02/2015), na assembléia geral dos servidores do Detran, por maioria esmagadora dos presentes foi rejeitada a proposta de aumento na carga horária de 6h para 8h. Agora, vamos somar esforços para avançar com nossa pauta 2015, junto com a nova diretoria da autarquia e Governo do Estado para resgatar a auto estima dos servidores e excelência na prestação do serviço na execução do CTB.

A DIRETORIA

ADICIONAL DE INCENTIVO

Esta é a portaria que em 2013 instituiu uma comissão para elaborar adicional de incentivo de 50% para todos os servidores do Detran-PE sem discriminação nem exclusões, que foi concluída e rejeitada pelo governo. Como agora aparecem esses gênios falando do sindicato querendo nos dividir.

PROPOSTA DO AUMENTO DE TRABALHO

Vejam a proposta que querem apresentar na nossa assembleia:

- As horas extras serão incorporadas ao salário e passarão a ser obrigatórias; todos trabalharão das 7:30h as 16:30;
- Os servidores dos shoppings não receberão mais sua gratificação, que será extinta como diz o texto;
- Os que se aposentarem perdem o adicional de produtividade; significa dizer que ninguém vai se aposentar para ganhar menos dos que estão na ativa, continua o problema que eles alegam.

ASSEMBLÉIA GERAL DIA 25/02 AS 8:30h

QUEREM QUE VOCÊ AUMENTE 2h na CARGA HORÁRIA. VENHA VER AS VANTAGENS E DESVANTAGENS.
VOCÊ VAI DIZER SIM OU NÃO?

Vamos todos à ASSEMBLEIA DIA 25/02, às 8:30h, NA SEDE DO DETRAN-PE, IPUTINGA.
VAMOS DECIDIR E DISCUTIR NOSSA PAUTA.

LEIAM NO FACEBOOK DO SINDETRANPE AS PROPOSTAS, PARA IR SABENDO O QUE SE TRATA.

NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ, compareça!
ESTA LUTA É SUA, O ADVERSÁRIO NÃO É O SINDICATO, CUIDADO COM AS FALSAS VERDADES.

A DIRETORIA

NOTA DO SINDETRAN-PE

Aos colegas que estão aguardando notícias sobre a pauta 2015, avisamos que após carnaval estaremos firmes na luta com realização da nossa Assembleia Geral após o Fórum Geral no dia 20/02.

Lembramos que nossos adversários são os mesmos, inclusive os falsos defensores dos nossos interesses, que estão preparando armadilha para aumentar nossa jornada de trabalho para 8h. Não aceitaremos esta forma de nos roubar, o pior ladrão é o que rouba o nosso tempo. Nossa jornada é de 6h; se tem dinheiro para aumentar nosso salário queremos; agora, aumento de hora é encher saco sem fundo.