"Nossa missão é assegurar os direitos dos servidores do Detran Pernambuco"

VISTORIA NO MEIO DA RUA - NO INTERIOR É ASSIM. sticky icon

Estive na CIRETRAN de Águas Belas, no Agreste, por dois dias, 17 e 18 de Julho de 2014, e tive a oportunidade de presenciar e registrar as imagens abaixo. Uma situação que vem sendo completamente ignorada por todos no DETRAN/PE. É a total falta de condição de trabalho para os vistoriadores, que estão lotados nas CIRETRANS subordinadas. Onde em sua grande maioria, não há estrutura física mínima para realizar esta função.

Nestes locais, os vistoriadores são obrigados a trabalhar no meio da rua, podendo ser atropelados ou vitimados por algum veículo que vier a colidir com o veículo em vistoria. Além disso estão sujeitos ao trabalho estafante de baixo de sol e chuva, totalmente desprovidos de segurança, e equipamentos de proteção individual.

Compreendo que nossa luta salarial seja de grande importância, porém não só não devemos nos esquecer, como temos a obrigação de cobrar a melhoria das condições de trabalho, que no DETRAN estão longe de ser as adequadas.

Com isso peço para que os nobres colegas vistoriadores que encontram-se nessas mesmas condições em todo o estado, que me encaminhem fotos bem como informações da ocorrência destas situações onde há condições de trabalho penosas para o meu email: otavio.souto@gmail.com, para que o sindicato possa reivindicar melhorias nessa situação, pois ela é séria e assim não pode continuar.

Atenciosamente,

Ewerton Souto
Assistente de transito
5ª CIRETRAN Garanhuns.

ACIDENTE NO PÁTIO DE GARANHUNS

Hoje um candidato ficou nervoso em uma manobra simples "Curva após o Semáforo" e perdeu o controle do veículo percorrendo mais de 30 metros fora da pista do pátio, vindo a colidir com as grades laterais, onde como pode ser visto na foto a baixo, só foi contido por ter subido em uma pequena mureta que da suporte às grades.

Quando será que o Detran irá ampliar a fiscalização sobre as auto-escolas? Principalmente no interior? Pois um candidato que faz uma barbeiragem dessas, muito provavelmente não fez uma aula prática se quer.

Daí fica a pergunta:

E SE O CARRO TIVESSE AVANÇADO SOB UM DOS EXAMINADORES QUE FICAM NO PÁTIO COMPLETAMENTE DESPROTEGIDOS?

DETRAN e Governo vêm protelando a criação da gratificação de periculosidade para vistoriadores e examinadores e ao mesmo tempo são negligentes quanto à segurança dos servidores. O que será necessário para que sejam tomadas providências no sentido de melhorar as condições de trabalho dos servidores do DETRAN? SERÁ POSSÍVEL QUE O DETRAN NECESSITARÁ VER CORRER O SANGUE DE UM FUNCIONÁRIO E UMA FAMÍLIA FICAR DESAMPARADA PARA TOMAR MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS PÁTIOS E NAS VISTORIAS?

A DESMORALIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

Cargos e padrinhos dos nomeados para o Detran-PE.
ISTO É UMA DESMORALIZAÇÃO DO SERVIÇO.

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros assume a direção do Detran-PE

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o coronel Carlos Eduardo Poças Amorim Casa Nova, deixou o comando da corporação após sete anos. O militar deve assumir o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em substituição ao ex-diretor-presidente Caio Mello, que deixou o cargo no último dia 07 de julho. A informação foi confirmada pela secretaria de imprensa do governo.

Comissão para estudo do plano de saúde

Foi publicada anteontem portaria nomeando uma comissão, com participação do SINDETRAN, para elaborar nova termo de referência para aquisição do novo plano de saúde e odontológico. A comissão terá 30 dias para apresentar um resultado.

PRESIDENTE –
MATRICULA NOME LOTAÇÃO
900.319-3 CARLA MARIA BARTHOLO ARRAES DIRETORIA JURÍDICA
MEMBROS TITULARES
MATRICULA NOME LOTAÇÃO
2252-7 Ana LúciaRodrigues Vieira DGHB
2213-6 Antônio Fernando Galvão Coelho ASSOCIAÇÃO SERVIDORES
4345-1 Alexandre Albuquerque de Bulhões SINDICATO SERVIDORES
4275-7 Rodrigo Diniz Cavalcanti SINDICATO SERVIDORES

Governo nega saída de Caio Mello do Detran

"A assessoria do governo do estado negou agora à noite que o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Caio Mello, teria deixado o comando do órgão. E também informou que não há nenhuma movimentação por parte do governador João Lyra Neto para substituir Mello.

Pregão do Detran é suspenso

DETRAN-PE: UMA LUTA PERMANENTE CONTRA OS OLHOS GORDOS NO ORÇAMENTO. HAJA PACIÊNCIA!
NINGUÉM VAI PRESO.

DIRETORA DE OPERAÇÕES TORNA SEM EFEITO CONVENIO QUE TRANSFERIA PODERES ILEGALMENTE.

Após reunião do SINDETRAN-PE com a Diretora de operações do DETRAN-PE, foi encaminhada ontem e publicada no Diário Oficial de hoje 04/07/2014 ato tornando sem efeito a publicação do D.O.E Nº 119, que celebrava convenio com a FENABRAVE. Desta forma as concessionárias não realizarão serviços exclusivos de servidores efetivos do DETRAN-PE.

FRAUDE NO IPVA DE ROUPA NOVA

A Diretoria de Operações do Detran-PE veste de roupa nova a porta que em passado recente proporcionou a maior fraude no desvio de pagamentos do IPVA, desvio este que obrigou aos compradores de veículos novos pagar o roubo permitido pelos gestores que se apoderam desta autarquia para se locupletarem.

Balanço da paralisação

Em visita ao Palácio do Governo, solicitamos uma reunião com o governador para tratar dos problemas do Detran e o palácio ficou de nos retornar a data da audiência, visto que o governador não se encontrava no momento. A portaria com a nomeação da comissão para elaborar novo Termo de Referência para aquisição de plano de saúde deve ser publicada ainda este semana.