"Nossa missão é assegurar os direitos dos servidores do Detran Pernambuco"

Filie-se sticky icon

Aqui os servidores poderão solicitar filiação junto ao SINDETRAN-PE.

A filiação ao sindicato é uma contribuição para fortificar a categoria, pois sindicato forte representa uma categoria forte. E se a categoria não luta e não se une até os direitos adquiridos podem ser suprimidos em algum momento.

A CAUSA DOS ACIDENTES

Este artigo publicado no Diário de Pernambuco no domingo 01/03, vem acrescentar o que presenciamos no decorrer dos anos, uma estatística cruel e de custo altíssimo para a sociedade e vida da população.
Apresenta o custo financeiro e estatística de acidentes e mortes no transito de Pernambuco, superior a todos os outros estados da federação, mas não apresenta as causas, quando é atribuído a falta de fiscalização e solução aumento da operação Lei Seca, mesmo com afirmação de que as causas não sejam necessariamente o consumo de álcool.

RESULTADO DA ASSEMBLEIA

Hoje (25/02/2015), na assembléia geral dos servidores do Detran, por maioria esmagadora dos presentes foi rejeitada a proposta de aumento na carga horária de 6h para 8h. Agora, vamos somar esforços para avançar com nossa pauta 2015, junto com a nova diretoria da autarquia e Governo do Estado para resgatar a auto estima dos servidores e excelência na prestação do serviço na execução do CTB.

ADICIONAL DE INCENTIVO

Esta é a portaria que em 2013 instituiu uma comissão para elaborar adicional de incentivo de 50% para todos os servidores do Detran-PE sem discriminação nem exclusões, que foi concluída e rejeitada pelo governo. Como agora aparecem esses gênios falando do sindicato querendo nos dividir.

PROPOSTA DO AUMENTO DE TRABALHO

Vejam a proposta que querem apresentar na nossa assembleia:

- As horas extras serão incorporadas ao salário e passarão a ser obrigatórias; todos trabalharão das 7:30h as 16:30;
- Os servidores dos shoppings não receberão mais sua gratificação, que será extinta como diz o texto;
- Os que se aposentarem perdem o adicional de produtividade; significa dizer que ninguém vai se aposentar para ganhar menos dos que estão na ativa, continua o problema que eles alegam.

ASSEMBLÉIA GERAL DIA 25/02 AS 8:30h

QUEREM QUE VOCÊ AUMENTE 2h na CARGA HORÁRIA. VENHA VER AS VANTAGENS E DESVANTAGENS.
VOCÊ VAI DIZER SIM OU NÃO?

Vamos todos à ASSEMBLEIA DIA 25/02, às 8:30h, NA SEDE DO DETRAN-PE, IPUTINGA.
VAMOS DECIDIR E DISCUTIR NOSSA PAUTA.

LEIAM NO FACEBOOK DO SINDETRANPE AS PROPOSTAS, PARA IR SABENDO O QUE SE TRATA.

NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ, compareça!
ESTA LUTA É SUA, O ADVERSÁRIO NÃO É O SINDICATO, CUIDADO COM AS FALSAS VERDADES.

NOTA DO SINDETRAN-PE

Aos colegas que estão aguardando notícias sobre a pauta 2015, avisamos que após carnaval estaremos firmes na luta com realização da nossa Assembleia Geral após o Fórum Geral no dia 20/02.

Lembramos que nossos adversários são os mesmos, inclusive os falsos defensores dos nossos interesses, que estão preparando armadilha para aumentar nossa jornada de trabalho para 8h. Não aceitaremos esta forma de nos roubar, o pior ladrão é o que rouba o nosso tempo. Nossa jornada é de 6h; se tem dinheiro para aumentar nosso salário queremos; agora, aumento de hora é encher saco sem fundo.

SOBRE O DESCONTO DE FUNAFIN

Informamos que o RH do Detran já foi notificado da liminar que suspende o desconto do FUNAFIN sobre as horas extras. O contracheque deste mês já deve vir sem o desconto.

PERNAMBUCO DO PSB NÃO É IMORTAL

O Estado de Pernambuco encontra-se em coma profundo, sistema penitenciário na sepultura, hospitais de guerra, metrô sem poder rodar por falta de segurança e o Governador depois de transformar o símbolo do partido em pássaro do bico grande corre para chorar nos braços de Lula. Sem contar que após adiar a primeira reunião do FORUM dos SERVIDORES do ESTADO de janeiro para o dia seis de fevereiro, desmarcou a reunião de última hora porque é um governo desorientado que se abraça com a direita e corre para ser acalentado nos braços da centro-esquerda petista.

RESPOSTA AOS SUPERVISORES DE SHOPPINGS

Fomos recebidos esta tarde na presença do Coordenador Executivo Lázaro Viana, que nos repassou a resposta do Diretor Presidente Charles Ribeiro em relação aos supervisores de lojas de shoppings que estão trabalhando aos sábados sem receber horas extras, e a resposta foi: a partir de 07/02/2015, os COORDENADORES das lojas deverão dar expediente aos sábados, FICANDO OS SUPERVISORES DISPENSADOS DO TRABALHO NESTES DIAS.

Então, a partir de agora, os supervisores de shoppings folgarão aos sábados, não precisando mais dar jornada extra sem serem remunerados.