"Nossa missão é assegurar os direitos dos servidores do Detran Pernambuco"


Filie-se sticky icon

Aqui os servidores poderão solicitar filiação junto ao SINDETRAN-PE.

A filiação ao sindicato é uma contribuição para fortificar a categoria, pois sindicato forte representa uma categoria forte. E se a categoria não luta e não se une até os direitos adquiridos podem ser suprimidos em algum momento.

DIRETOR PRESIDENTE RESPEITA SERVIDOR

Nós agradecemos e elogiamos a atitude do Diretor Presidente Caio Melo, quando tomou conhecimento do acidente ocorrido em Ouricuri com três colegas da Diretoria de Operações, que graças a imediata remoção através do intervenção da presidência desta autarquia estão bem assistidos e fora de risco. Aos amigos desejamos rápida recuperação.

O DETRAN-PE e a mentira da eficiência da terceirização

Em 1996 a internet começou a engatinhar no Brasil, em 2014, quase vinte anos depois, o DETRAN/PE começa a fazer um mísero agendamento de 1ª Habilitação pelo site na internet.


Quais eram as ditas vantagens da terceirização? Maior eficiência, maior adaptabilidade às novas tecnologias, mais segurança nas informações.

E o que vemos hoje no CPD do DETRAN/PE?

Sistemas desenvolvidos em tecnologia pra lá de ultrapassada, que não tem possibilidade de migração economicamente viável para algo mais moderno, aplicativos que requerem uma mão de obra em extinção e de difícil capacitação, o que deixa o Detran altamente dependente das pouquíssimas pessoas que sabem mexer com essas velharias que foram implantadas, ou seja, um show de parasitismo de um órgão público por empresas privadas.

Além disso problemas no suprimento de computadores e equipamentos atualizados, problemas com a disponibilidade de técnicos para a manutenção, obrigando os servidores administrativos a deixarem de fazer seus trabalhos para realizar as funções de técnicos para poderem trabalhar.

E por fim a questão dos dados "sigilosos" de todos cidadãos, funcionários detranianos, condutores e proprietários pernambucanos e do Brasil inteiro, que estão, em tempos de roubo de informações, falcatruas, fraldes de todos os tipos nos meios digitais, simplesmente na mão de uma empresa privada, na qual qualquer de seus funcionários pode manipular ao seu bel prazer, sem consultar qualquer servidor do DETRAN/PE.

PSB + PSDB = CIRETRAN DE ARCOVERDE SUCATEADA

EM VISITA A CIRETRAN DE ARCOVERDE, ENCONTRAMOS UM PATIO COM CENTENAS DE VEICULOS APREENDIDOS AMONTOADOS SEM NENHUM PLANEJAMENTO PARA ENCAMINHÁ-LOS A LEILÃO. IMPOSSÍVEL INVENTARIAR POR CARÊNCIA DE SERVIDORES PARA VISTORIA, COMPUTADORES ULTRAPASSADOS E FORA DE USO, ALÉM DE O CHEFE DE REGISTRO E CHEFE DE CNH SEREM SERVIDORES UM DA PERPART E OUTRO DA PREFEITURA, USURPANDO S FUNÇÃO DE EFETIVOS. ESPERAMOS PROVIDENCIAS PARA SOLUCIONAR O CAOS ALI EXISTENTE, UMA VEZ QUE JÁ É DO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PUBLICO A REAL SITUAÇÃO DO DETRAN-PE.

Liberdade sindical ameaçada no Detran-PE

Ansiedade e ganancia por poder faz PSB de Pernambuco se aliar ao refugo da ditadura militar e oferecer de mãos beijadas a gestão da autarquia de transito no estado a essa gente.
Resultado, chegam ao cúmulo de dizer que tem como projeto de gestão acabar o departamento onde o presidente do sindicato é lotado, utilizando-se de falsos argumentos para perseguir.
Imagina esse povo que destesta representação sindical assumir o comando deste país vai transforma-lo em um republiqueta com os ranços do coronelismo derrotado nas urnas nos últimos doze anos.
Acreditamos na democracia!

PSB + PSDB = COQUETEL MOLOTOV NAS FINANÇAS DO DETRAN-PE

O DETRAN-PE acabou de comprar, sem licitação, uma quantidade não divulgada de exemplares da REVISTA COQUETEL (palavras cruzadas). Foram gastos incríveis R$ 372.000. Como um exemplar da revista custa em média R$ 4, a compra representaria aproximadamente 93.000 revistas!

O órgão alega que a compra será usada numa campanha educativa para jovens, sem entrar em detalhes que campanha seria essa, e que a licitação foi dispensada por conta da especialidade da revista...

Conquista significativa

Hoje a Assembleia Legislativa de Pernambuco deu um passo importante para corrigir a injustiça de fazer os servidores lotados nos postos avançados dos shoppings center trabalhar e horas extras sem receber. O decreto 155/2010 teve seu artigo 16 modificado, não determinando a jornada de 8 horas. Agora o expediente nos postos de shopping será de 6 horas, como acontece na sede e Ciretrans. É lei e todos estão libertos das horas não pagas, tudo que exceder será computado como horas extra.

MAIS UMA CONQUISTA!
A LUTA É PERMANENTE!

"DESCULPEM O TRANSTORNO"

"Senhores usuários, desculpem o transtorno. Por conta do descaso do Governo do Estado em relação à falta de servidores, devido à não contratação de concursados, apesar do aumento anual da frota de veículos, o atendimento está lento. Não, a culpa não é nossa. Não estamos fazendo corpo mole, não estamos enrolando vocês. Somos seres humanos, precisamos de pausa para refeição, ir ao sanitário, beber água, tirar dúvidas com nossos colegas e superiores. Somos trabalhadores e pais/mães de família, temos filhos, esposas, maridos, pais, mães. Não merecemos ser hostilizados, xingados ou agredidos, lembrando que tudo isso é crime. Somos cidadãos e pagamos impostos, como vocês, e por isso mesmo, também merecemos respeito. Estamos fazendo o máximo possível para atendê-los, mas dispomos de pouca estrutura fornecida pelo governo. Pedimos paciência e compreensão. E caso estejam insatisfeitos (o que é mais do que compreensível), registrem queixa na Ouvidoria do DETRAN ou na Ouvidoria Geral do Estado para que alguma atitude seja finalmente tomada por parte do governo."

SINDETRAN-PE

JOÃO LYRA, CONVOQUE OS CONCURSADOS!!!

Shopping Guararapes

A VERDADE VEM À TONA

Ao Sindetran PE – Carta de Esclarecimento

 

Como funcionária me sinto gratificada pelo apoio deste sindicato, e venho através desta esclarecer os fatos ocorridos no final da manhã do dia 04 de abril. Este senhor que aparece nas imagens desde o primeiro momento em que foi atendido por mim no guichê de informações já veio me agredindo, pois havia recebido o carnê para pagamento do IPVA vencido por conta da greve correios, e mesmo com toda divulgação feita pelo Detran a respeito da prorrogação de vencimento, não ficou sabendo e descontou em mim sua insatisfação. Em função da sua idade, como é de praxe, lhe dei uma senha preferencial, porém o mesmo queria ser atendido naquele momento, então pedi-lhe que aguardasse a chamada no painel, como manda o procedimento da repartição. Haviam, além dele, dois usuários preferenciais aguardando atendimento. Quando chamou o primeiro, uma idosa, ele veio até minha mesa revoltado, perguntando se a senha que lhe dei não era preferencial, e eu respondi que sim, e que havia ainda uma pessoa em sua frente, uma senhora gestante. E então ele começou a me esculhambar, me chamou de “sua porra”, colocou o dedo no meu rosto, e passou no meu rosto também o seu carnê de IPVA vencido. Essa foi a razão da confusão. A pessoa que postou os 36 segundos de vídeo, esquece que o Detran e o Shopping Plaza também dispõem de câmeras de segurança, que decerto registraram o ocorrido. E que é claro, além do testemunho dos presentes, me servirá como prova de defesa, pois estarei entrando judicialmente não só contra o cidadão idoso, por desacato e agressão física, como também contra o Sr. Alexandre Vieira Brandão, pela divulgação do vídeo, bem como de meu nome e local de trabalho, expondo a minha vida e de meus filhos a risco, visto que estou recebendo diversas ameaças. Errei sim, motivada pelas agressões física e moral do cidadão idoso. É bom lembrar que no estatuto do idoso não diz que ele pode sair por ai desrespeitando todo mundo nem furando filas. Senhas preferenciais não são privilégios só para idosos, contemplando também deficientes físicos, gestantes, lactantes, mães com crianças de colo e casos excepcionais.

 

Grata,
Juliana

PSB + PSDB = DETRAN-PE SUCATEADO

Estamos há mais de 30 dias buscando entendimento com o Governo para solucionar a situação de calamidade em que se encontra o Detran-PE, até paralisação realizamos e não encontramos espaço nos jornais de grande circulação deste estado, que só publicam a versão do governo e a cada dia vivenciamos confrontos da população com servidores públicos mal remunerados e sobrecarregados como os que exercem suas funções nas lojas de shopping, jornadas prolongadas sem pagamento de horas-extras e o governo pensando em privatização dos serviços, para fazer como a CELPE cobrar caro e matar a população de choqu